domingo, 21 de novembro de 2010

GERAÇÃO Z E SUAS CARACTERÍSTICAS

É galera... mais uma geração esta chegando em nosso meio social, é a geração Z.
Jovens, geração fast, aqui tudo é muito rápido,  interagem loucamente no mundo virtual, não se importam muito com o saudável relacionamento familiar. É a geração cujos pais trabalham fora e que ficam boa parte do tempo consigo mesmo e o mundo virtual. Abaixo  algumas das características observadas nos jovens desta  geração.

•    Falta de paciência;
•    Interação constante com recursos da  tecnologia e em redes sociais;
•    São individualistas no quesito trabalho em equipe;
•    Se  afastam de suas famílias e se aproximam demais com amizades virtuais;
•    Não tem paciência para ensinar o próximo.

Saiba mais acessando a  matéria em vídeo na página do jornal da Globo pela internet,

http://g1.globo.com/videos/jornal-da-globo/v/conheca-a-geracao-z-que-ja-nasceu-em-um-mundo-repleto-de-tecnologias/1378540/#/Edi%C3%A7%C3%B5es/20101120/page/1%20%20

Ainda sobre as novas gerações que estão surgindo, a empresa BOX1824 recentemente divulgou em video, um resultado de 5 anos de diversos estudos realizados sobre tendências de comportamento e consumo, intitulado de "We All Want to Be Young" que podemos traduzir para "Nós todos queremos ser jovens".

Assista abaixo:


We All Want to Be Young (leg) from box1824 on Vimeo.


Post Livre do Grupo

2 comentários:

  1. Ana Alice Reis de Alcantara21 de novembro de 2010 às 07:57

    Realmente, brincando outro dia já previra essa geração Z, pois tenho um em casa. Para os pais uma dor, pois temos que trabalhar fora, não tem jeito, ensinamos e rezamos pelo seu dia... por outro lado, babás e adolescência não combinam... nem eles querem!
    São filhos responsáveis, porém, cuidado,(estamos falando de adolescentes e toda uma cultura) devemos estar atentos as suas amizades principalmente os virtuais.

    Muito diálogo, atenção e amor !!!
    e gênios, eles ainda dizem: "A vida é assim mesmo ..."

    ResponderExcluir
  2. Pelo que li no blog e pela reportagem, tento imaginar como ficará um mundo dominado por gente tão egocêntria e egoísta...

    Sinvoca

    ResponderExcluir